Quem é a Rainha da Inglaterra?

A Rainha da Inglaterra atual é Elizabeth II.

Nascida em 21 de Abril de 1926 na cidade de Londres, ela é filha do Príncipe Albert da Escócia, o Duque de York (posteriormente Rei George VI), a regente foi coroada aos 27 anos de idade (em 1953) após a morte do seu pai.

Rainha da Inglaterra - Elizabeth II
Rainha da Inglaterra – Elizabeth II

Sendo o mais longo reinado da história do Reino Unido desde então: 66 anos de trono.

Qual a idade da Rainha da Inglaterra? (Quantos Anos)

A Rainha Elizabeth II completou 92 anos em 2018.

E, nesse mesmo ano reduziu sua agenda para aproximadamente 138 eventos externos e aparições públicas em decorrência da sua idade.

Quem é o marido da Rainha?

O Duque de Edimburgo, que nasceu em 1921.

Filho de um príncipe da Grécia, portanto, tinha origem estrangeira, não apresentava condição financeira de destaque, sem qualquer herança com ligação real inglesa e nem religião condizente com a de uma família monárquica britânica.

Primo de segundo grau, Philip Moutntbatten (ou Duque de Edimburgo) conheceu a sua futura esposa ainda adolescente e serviu a marinha inglesa durante e II guerra mundial.

Quando ela deixará o trono?

Seguindo as regras de sucessão da monarquia inglesa, a Rainha Elizabeth II pode ser substituída somente via abdicação do trono ou falecimento.

Entretanto, nenhuma declaração oficial da rainha, atualmente com 92 anos, confirma a opção de abandono do trono.

Quem são os filhos da Rainha?

Como fruto do casamento, a Rainha Elizabeth teve quatro filhos. Todos apresentam junto ao nome de batismo a sua casta ou dote.

Por ordem de sucessão:

  • Charles, príncipe de Gales (primogênito e provável sucessor imediato);
  • Anne, princesa real (13 no ranking de sucessores);
  • Andrew, duque de York (7 posição);
  • Edward, conde de Wessex (10 posição).

Quem sucede a Rainha da Inglaterra?

Por tradição real, as regras de sucessão são obedecidas na íntegra. Critérios como descendência, legitimidade e religião determinam o sucessor da coroa.

Portanto, o próximo monarca está exatamente entre os seus filhos.

E, com base nos critérios existentes, o príncipe Charles (príncipe de Gales) e futuramente seus descendentes diretos, deverão dar continuidade ao legado real.

Quem é a mãe da Rainha da Inglaterra?

Elizabeth Angela Marguerite Bowes-Lyon. De família com origem escocesa, nascida em 1900, esposa do Rei George V e mãe da Rainha Elizabeth II.

Mais conhecida como Rainha Elizabeth I e autora da frase conhecida por o povo britânico:

“As crianças não vão sem mim. Eu não vou deixar o rei. E o rei não vai sair”, onde a Rainha Elisabeth mostra a sólida união da família real diante um período de crise e guerra no país.

Qual o nome completo da Rainha?

O nome de batismo da Rainha da Inglaterra é Elizabeth Alexandra Mary Windsor. Mais oficialmente conhecida como Rainha Elizabeth II.

Quem sustenta?

O Fundo Soberano. A Rainha da Inglaterra é sustentada por rendimentos de todos os patrimônios e acumulados pela a coroa britânica até então.

Quem “paga” é um órgão chamado Crown Estate.

Criado em 1760, quando o rei George III chegou a um acordo com o governo estabelecendo que o lucro desse patrimônio fosse para o Tesouro Real e, em troca, o monarca receberia um pagamento anual – o Fundo Soberano.

Onde mora?

A Rainha Elizabeth mora atualmente no Palácio de Windsor. Localizado na cidade de Windsor, condado de Berkshire, fica à uma hora do centro de Londres.

O que faz?

É chamado de Prerrogativas Reais. Equivale a um poder decisivo diante qualquer movimento político, econômico e social do país.

A assinatura da rainha valida desde a concessão de honras e títulos (duque, conde, lorde etc.) até acordos de paz e de guerra.

São “recomendações” formuladas que o gabinete do parlamento britânico formula e encaminha para assinatura da Vossa Alteza Real.

Leia Também: